Inicio »
curiosidade
» ESPÉCIES QUE DEVEM SER EXTINTAS PELA HUMANIDADE
ESPÉCIES QUE DEVEM SER EXTINTAS PELA HUMANIDADE
Gatos, mosquitos, predadores e até a própria espécie humana devem ser extintos de acordo com cientistas e ativistas por serem nocivos ao planeta.
Muitas espécies são extintas todos os anos por razões naturais ou por influência humana, porém isso não é suficiente para alguns cientistas e ativistas que sugerem exterminar as espécies consideras nocivas, em uma lista que inclui desde gatos até a espécie humana. O site 'Look at me' listou alguns destes "visionários".
1. Gatos.
Gareth Morgan, empresário, investidor e filantropo da Nova Zelândia, está certo de que o mundo seria melhor sem os gatos. Na verdade, acredita que esses animais ameaçam a vida selvagem do seu país, razão pela qual no ano passado propôs a erradicar os gatos selvagens nas ilhas, manter os gatos domésticos fechados e para proibir sua adoção.
2. Tanuki.
Os cães guaxinim, também chamados de tanuki, são originários do Japão e da China, onde sua população está em declínio. No século passado, também foram introduzidos no oeste da Rússia, de onde migraram para a Escandinávia, onde eles não são bem-vindos, porque transmitem doenças e parasitas. A Dinamarca realizou um programa de extermínio no país onde está é considerada uma espécie invasora.
3. Moscas da fruta.
As moscas da fruta (drosófilas) comem frutas, algo que a empresa Oxitec, que se dedica ao controle de insetos, considera um dano colossal. A empresa introduziu em estufas em Creta moscas macho, geneticamente modificadas, cujos 'filhos' morrem logo após o nascimento. Assim, dentro de duas gerações a população de moscas foi exterminada. Este ano pretendem aplicar a mesma medida na Espanha e no Reino Unido.
4. Mosquitos transmissores de doenças.
A técnica da esterilização de inseto, concebido pela Oxitec, também foi aplicada na ilha caribenha de Gran Caimán contra os mosquitos que transmitem a dengue, deixando 80% de sua população exterminada em 2012. No entanto, a técnica de modificação genética dos mosquitos ainda requer uma investigação mais aprofundada, incluindo o eventual impacto na natureza.
5. Javalis.
A Peste Suína é uma doença inofensiva para os seres humanos, mas altamente devastadora para fazendas de porcos. Entre os animais transmissores da doença estão os javalis, razão pela qual Belarus decidiu no ano passado para exterminar esta espécie dentro do país, permitindo a caça ilimitada, o que parece ter conseguido.
6. Predadores.
De acordo com as ideias utópicas do filósofo britânico David Pearce, todos os predadores devem desaparecer no futuro. Ao contrário de propostas anteriores, o filósofo transhumanist acredita que os cientistas conseguirão suprimir os instintos predatórios de todas as espécies do planeta e controlar as populações, sem derramamento de sangue.
7. Espécie Humana.
Les U. Cavaleiro, norte-americano, membro da organização Zero Population Growth, até fundar em 1991, o Movimento de Extinção Humana Voluntária. Com a idade de 25 anos fez a vasectomia e afirma que sua família são todos os seres humanos. Segundo ele, a eliminação da espécie humana em etapas não coercivas é a melhor solução para resolver os problemas ambientais da Terra.
Comente com o Facebook: