Descobertas arqueológicas perturbadoras




Sacrifícios humanos estranhos, as assustadoras múmias gritando e a "pata de dinossauro". Conheça algumas perturbadoras descobertas arqueológicas. 


A arqueologia é um dos ramos mais importantes para o estudo e a compreensão da História da civilização humana, mas existem alguns achados desta atividade, que mesmo após explicados, continuam sendo perturbadores.

1. Estranho sacrifício humano.

Várias descobertas arqueológicas ao redor do planeta por anos nos deram uma evidência muito clara e concisa do sacrifício humano e é certamente algo que ninguém pode negar. Para 2008, a conceituada revista Antiquity publicou um dos achados mais perturbadoras sobre sacrifícios humanos  ocorrido cerca de 2300 aC. 

A cena revelava que, nas ruínas de uma profunda caverna localizada nas regiões do nordeste da Síria, pelo menos três pessoas foram sacrificadas. Os restos de esqueletos foram dispostos em posições estranhas e estavam sem seus crânios.

3. A terrível múmia gritando.

Todos conhecem a Catalepsia, não é? Este transtorno terrível que protagonizou grandes horrores ao longo da história, e de que falava E.A. Poe em suas histórias como O Enterro Prematuro e que levou muitas famílias a colocar sinos em caixões de seus entes queridos. 

Na Catalepsia, a pessoa tem todos os sintomas de um defunto, mas muitas horas ou mesmo dias depois a pessoa volta ao normal, uma vez que nunca morreu realmente. Milhares de casos diagnosticados como clinicamente mortos são conhecidos por pessoas acordaram dias depois, em seu próprio caixão para morrer ali completamente aterrorizado onde foi sepultado e esquecido.



No ano de 1886, Gaston Maspero, arqueólogo que chefiava o Serviço de Antiguidades Egípcio, descobriu um túmulo muito diferente do que os habituais em seu trabalho. Este não tinha qualquer tipo de registro e não tinha nada para identificá-la.

Ao abri-lo com sua equipe de pesquisadores,  descobriram algo pior: o corpo incrivelmente preservado de uma múmia rígida coberta por lã, algo que para os egípcios era uma espécie de desgraça. Por sua vez, a múmia tinha inexplicavelmente amarrada as pernas e braços, e o mais preocupante: o que restava de seu rosto tinha uma expressão de profundo desespero e soltava um grito com toda a sua boca aberta. 

Foi divertido fazê-los imaginar que essa pessoa foi enterrada viva, mas não foi isso o que aconteceu. Em todo o mundo milhares de múmias foram descobertas com essa  expressão, que é muito natural. No lento processo de decomposição, o queixo cai e deixa a boca aberta como se fosse um grito desesperado. No entanto, esta explicação não faz menos perturbador encontrar uma múmia com a boca largamente aberta.

3. "A pata de dinossauro".
O Mount Owen se encontra nas regiões montanhosas e inóspitas da Nova Zelândia, em uma área cercada por lugares em linha reta saídos das melhores fantasias medievais. Para lhe dar umaimagem clara: ali foram filmadas várias cenas da trilogia O Senhor dos Anéis. 

Em 1980, um grupo de pesquisadores planejou uma extensa pesquisa na qual, entre outras coisas, deveriam entrar nas inúmeras e enormes cavernas que atravessam e descem a poucos quilômetros através das montanhas do lugar. O fato é que, uma vez lá, os pesquisadores depararam-se com o que você pode ver na foto

Esta é a perna de uma antiga criatura conhecida como Moa (dinornítido) extinta há mais de 500 anos atrás, mas, veja bem, está quase em perfeito estado de conservação. Você pode imaginar o que se encontra nas profundezas escuras de um lugar como este? Ainda que isto parece ter saído de outro filme, certamente esse achado foi muito perturbador para os investigadores.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

Comente com o Facebook: